terça-feira, 20 de setembro de 2011

Duas empresas nascidas na Católica com crescimento significativo

A FoodInTech e SAport, duas empresas nascidas na Universidade Católica, acabam de se lançar sozinhas no mercado. “Em incubação desde 2008, e após um crescimento significativo, os responsáveis pelos negócios concluíram que possuíam já estrutura e uma atividade consolidadas para atuar por conta própria”, refere a escola em comunicado de imprensa.
A Universidade possui, atualmente, 30 projetos de incubação em diferentes fases, desde o desenvolvimento de ideias ao estádio de saída.
A FoodInTech (www.foodintech.pt) desenvolve tecnologias de informação concebidas para apoiar as empresas do setor agroalimentar nas suas operações de transformação. Conta com um total de sete colaboradores e um volume de negócios superior a 150 mil euros. A SAport (www.saport.pt) emprega nove pessoas e alcançou já um volume de negócios de 120 mil euros, estando direcionada para a consultoria nas áreas da engenharia, qualidade e segurança alimentar também do setor agroalimentar.
A Católica Porto promove “o empreendedorismo junto da sua comunidade de estudantes, investigadores e docentes, incluindo a disponibilização de uma incubadora com espaços para incubação e pré-incubação”, esclarece a mesma fonte. Aí, são prestados serviços de apoio, como promoção do desenvolvimento empresarial, prestação de serviços de utilização de infraestruturas e equipamentos ou apoio em transferência de tecnologia.
A promoção do empreendedorismo está incluída na iniciativa SpinLogic, enquadrada no programa “O Novo Norte ON2”, cofinanciado pela União Europeia. Os projetos estão organizados por linhas temáticas: Artspin para a área das Indústrias Culturais e Criativas (seis empresas em incubação e cinco projetos em pré-incubação); Biospin no domínio da Bio-Economia (seis empresas em incubação e quatro projetos em pré-incubação) e Socialspin para o setor da Economia Social (quatro empresas em incubação e cinco projetos em pré-incubação).

Sem comentários:

Enviar um comentário