terça-feira, 20 de setembro de 2011

“Realize o seu Sonho” até 15 de maio

Está já em marcha mais uma edição do concurso de empreendedorismo “Realize o Seu Sonho”. Promovido pela associação Acredita Portugal, este visa promover o empreendedorismo empresarial e social. As inscrições para o mesmo estão abertas até ao próximo dia 15 de maio, em www.sonho.org.
Cada pessoa “pode inscrever até três sonhos”, sendo que “cada sonho demora só 30 segundos a inscrever”. Os critérios de avaliação dos projetos incluem a sua viabilidade, inovação, a motivação do promotor e utilidade pública. O montante de prémios pode ir até aos 60.000 euros.
A associação Acredita Portugal é uma organização sem fins lucrativos, políticos ou religiosos que tem como missão “desenvolver e reforçar a confiança dos portugueses e nos portugueses” e o objetivo de apoiar na realização de projetos empreendedores.
A sua atividade está centrada em dois eixos de atuação: a promoção de uma atitude positiva e construtiva e a disponibilização de ferramentas de autodesenvolvimento. Foi assim desenvolvida uma ferramenta “online” que ajuda potenciais empreendedores a estruturar o seu plano de negócio de uma forma acompanhada e cujo produto final é uma apresentação em “power point” que pode ser apresentada a financiadores.
Foi esta ferramenta que deu origem ao concurso “Realize o Seu Sonho”. Até agora foram recebidas mais de 700 candidaturas, oriundas de mais de 100 concelhos. Sete dos dez projetos finalistas estão, neste momento, em fase de implementação. “Na 2ª edição do concurso recebemos 2965 projetos de 224 concelhos, representando 73% de todos os concelhos em Portugal”. Como júri do concurso contam-se personalidades como Francisco Pinto Balsemão, António Câmara, Vera Pires Coelho, Tomaz Morais, António Gomes Mota, Manuel Forjaz, Isabel Jonet e Paulo Taylor.

Sem comentários:

Enviar um comentário