A maioria dos empreendedores americanos que se aventura em uma empresa nova pela primeira vez tem entre 30 e 39 anos, enquanto 34% estão na faixa dos 20 e 25% têm mais de 40 anos de idade, de acordo com um levantamento do site de relacionamento LinkedIn.
A pesquisa foi feita com dados de mais de 13 mil perfis de donos de startups e procurou identificar aspectos comuns a profissionais que começaram seus negócios após o ano 2000
Os campos de estudos técnicos é o mais presentes nos perfis - além do empreendedorismo, engenharia da computação, ciências da computação e física aparecem mais vezes do que áreas como administração e recursos humanos.
As escolas de negócio mais frequentes na formação universitária dos empreendedores são Stanford, Harvard e MIT.
Outro dado apurado pela pesquisa são as empresas americanas que mais produzem fundadores de startups. As campeãs são companhias de tecnologia, como Adobe Systems, Apple, eBay, Electronic Arts e Google.
Em média, os profissionais passam 2,5 anos na posição de funcionário antes de abrir a própria empresa. As regiões que mais surgem nos perfis das startups são a Califórnia, onde fica o Silicon Valley, e as cidades de Nova York e Boston.
Sem comentários:
Enviar um comentário