domingo, 2 de outubro de 2011

As histórias de sucesso e fracasso de outros empreendedores foram a minha inspiração

A minha vida empreendedora começou há exatamente dois anos e nove meses. Depois de passar por uma multinacional, uma consultoria e uma organização sem fins lucrativos, resolvi abrir minha própria empresa.

Tomei a decisão inspirada por outros empreendedores. Não sabia ao certo o que iria fazer ou como, mas, vendo suas histórias de sucesso e de fracasso, decidi que queria ser como eles. Ao longo desses quase três anos de muitas ideias, tentativas e dúvidas, encontrei o que eu realmente procurava! Vou contar todos os detalhes para vocês ao longo do caminho.

Hoje, sou sócia-fundadora da Zuggi, uma empresa que busca fazer a diferença quando o assunto é segurança e educação on-line para crianças. Lançamos em novembro do ano passado o Zuggi.com, o primeiro buscador brasileiro para crianças, que tem a função de filtrar conteúdos inadequados que existem na internet, dando liberdade e direcionamento para os pequenos realizarem suas pesquisas on-line e também organizarem o seu conhecimento digital.

Em breve também seremos o primeiro buscador latino-americano para crianças, com versões em inglês e espanhol. A internacionalização da nossa plataforma já estava prevista em nossos planos iniciais, mas foi motivada e antecipada por uma oportunidade que estamos vivenciando agora, diretamente de Santiago, no Chile. Mas essa parte conto para vocês no meu próximo post!

Até breve!

Natália Monteiro é administradora de empresas e sócia-fundadora do Zuggi, site de buscas voltado para crianças. É também representante de uma das quatro empresas brasileiras no Startup Chile 2011.

Sem comentários:

Enviar um comentário