domingo, 16 de outubro de 2011

Paz permitiu promover o empreendedorismo da juventude

Kuito – O secretário nacional da JMPLA, Sérgio Luther Rescova, afirmou nesta sexta-feira na cidade do Kuito, província do Bié, que o alcance da paz definitiva no país permitiu a promoção do empreendedorismo da juventude, nas suas várias vertentes, o que se vai repercutir no nível de desenvolvimento acentuado do país.

O dirigente daquela organização, que discursava durante o 11º Fórum de Jovens Empreendedores que decorreu na cidade do província do Bié, referiu que, no passado recente em que o país viveu, não foi permitido cultivar uma consciência empreendedora, que desse a possibilidade de atribuir aos jovens ferramentas próprias para que os mesmos fossem proprietários das suas iniciativas empresariais.

Frisou que, tendo em conta o momento que o país está a viver no âmbito político económico e social, há necessidade de os jovens continuarem a ser os multiplicadores da manutenção da grande conquista da paz, alcançada com sacrifício.

“A província do Bié é heróica e este heroísmo decorreu de um período muito recente da sua história, por isso, temos todos que ter consciência que não podemos nos esquecer dessa época para que a preservação desta nossa paz seja algo concreto”, disse.

Referiu no entanto, que o fórum de jovens empreendedores é imprescindível na partilha das grandes lições, permitindo o intercâmbio com os jovens empresários das várias províncias do país, em aspectos como partilhas de experiências e aquisição de novos conhecimentos.

Salientou que quando um empreendedor tem êxitos o seu efeito é multiplicador porque o mesmo gera emprego.

Neste contexto, exortou aos jovens a manter uma atitude correcta e coerente em função dos ganhos alcançados no exercício das actividades empresariais, por forma a permitir o crescimento dos seus negócios, contribuindo assim para o desenvolvimento da província e não só.

Disse ainda que a JMPLA, como uma organização juvenil de um partido com grande referência em África e no mundo, tem a responsabilidade não só de carácter político, mas também na promoção de momentos de reflexão que visam o crescimento e desenvolvimento da juventude nos vários domínios.

Durante o encontro, apelou de igual modo os jovens empreendedores da província do Bié a actualizarem os seus dados eleitorais, permitindo escolher os representantes dos destinos do país, bem como os seus locais de voto, salvaguardando assim os valores cívicos, cidadania e patriotismo.

Estiveram presentes no Fórum que decorreu sob o lema “Juventude empreendedora, desenvolvimento garantido”, jovens empresários da província do Bié e de várias províncias do país, membros do secretariado nacional da JMPLA, membros do secretariado provincial da JMPLA, representantes da OMA e do MPLA.

Sem comentários:

Enviar um comentário